Imprensa

Novo Madero Batel de Portas Abertas: Inovação e Grandiosidade

16/10/2012 - Postado por KRD Arquitetura

O 17º restaurante do chef Junior Durski é inaugurado no circuito mais badalado de Curitiba

O mais novo Restaurante Madero abriu suas portas nesta terça-feira, 16 de outubro, no circuito de bares e restaurantes do Batel. O menu está repleto de novidades. Pratos com fettuccini, Cheeseburger de Pernil de Leitão e Baby Back Ribs completam o delicioso cardápio do restaurante. Mas é a arquitetura que mais chama a atenção do local e merece destaque.

Realizado por Kethlen Ribas Durski, arquiteta responsável por todos restaurantes da rede, o Madero Batel, localizado numa área de mais de 1400m2, traz uma nova proposta com relação aos outros restaurantes do chef Junior Durski. Um grande lounge de espera com poltronas, puffes e um grandioso sofá em couro preto com encosto em capitonê dá as boas-vindas aos clientes com muito conforto e sofisticação. No centro, uma prancha de madeira de 8 metros de comprimento chama atenção pelo tamanho e funciona como mesa de centro.

Outra grandiosidade do restaurante é o bar. Segundo Kethlen, o bar tem o projeto mais inovador com relação aos outros restaurantes da rede. “Aqui não temos o tradicional armário de bebidas, mas sim uma grande e portentosa vitrine com acabamento em lâmina de muiracatiara que expõe garrafas de champagne. Além disso, as banquetas em couro natural em estilo clássico são extremamente confortáveis e foram desenvolvidas especialmente para este projeto”, afirma a arquiteta.

O salão principal traz 5 metros de pé direito, 118 lugares e quase todas as paredes revestidas por um lindíssimo papel de parede. Uma delas, em especial, é formada por tijolinhos intercalados por enormes painéis de madeira que descem e formam mesas suspensas. O restante do salão é formado por mesas estáticas que se entrelaçam e formam ilhas de diversos tamanhos. Ao lado do salão principal, uma área com um pergolado de madeira e cobertura de vidro abriga 44 lugares. Uma grande jabuticabeira, marca já registrada dos projetos da arquiteta nos restaurantes Madero, piso de tijolos de demolição intercalados com cimento queimado e mesas de madeira trazem o toque rústico ao restaurante. “É um ambiente delicioso e acolhedor e atende muito bem eventos fechados”, afirma Kethlen.

A área externa traz uma fachada com grandes proporções atestando a grandiosidade do projeto. Um pórtico preto frontal atrai os olhares pelo seu porte. O acesso dos veículos vai até a entrada do restaurante e isso transmite a inusitada sensação de já estar no interior do ambiente.

Fonte: Casa Sul

Av. Jaime Reis, 254 • São Francisco • Curitiba - PR • CEP 80.510-010 • +55 41 3324 1801 • contato@krdarquitetura.com.br